Meu computador não está iniciando normalmente


Meu computador não inicia normalmente

Vamos falar sobre problemas com sistema operacional Windows XP. Existem diversos problemas com o sistema em relação à inicialização. O que iremos abordar nesse tópico é o problema de não inicialização. Ou seja, o sistema não está corrompido, está precisando apenas de uma verificação de disco.

Observação: os passos a seguir são feitos para computador com Sistema Operacional Windows XP. Para executá-los você deve ter o CD de instalação do Sistema Windows XP.

Caracterização do problema: o seu computador apresenta o seguinte problema – ele liga gabinete onde está o HD, liga o monitor normalmente e a tela exibe todo o processo normal que se executa sempre que você inicializa o PC, porém quando a tela exibe o Logotipo do Windows XP, há uma demora imensa para sair dessa tela e por fim o PC é reinicializado sozinho e isso se repete continuamente. Ou seja, o computador não chega à tela de Logon.





Solução:

Coloque o CD de instalação do Windows XP na unidade de CD/DVD. Ao inicializar o PC, a máquina solicitará que você aperte qualquer tecla para iniciar do CD/DVD. Clique qualquer tecla para que o programa de instalação seja executado. Após isso deixe o programa carregar todos os arquivos e não aperte nenhuma tecla. Quando o programa carregar surgirá a seguinte tela:




Você irá executar uma reparação a partir do console de recuperação do Windows. Para isso pressione a tecla R. Se seu programa de instalação do XP estiver em inglês ou qualquer outra língua o passo é o mesmo, pressione a tecla R. Esse passo se refere à segunda opção mostrada na imagem anterior.

Deixe o programa ser executado até que apareça o console de recuperação de acordo com a imagem abaixo:



Você digitará o número da instalação que você está querendo recuperar, que geralmente para um computador pessoal será 1 já que existe apenas um sistema instalado. Certifique-se de que seu computador possua mais de um sistema instalado e verifique exatamente qual o número para a instalação do Windows XP com problemas de inicialização.
Após digitar o número 1, dê enter.

O próximo passo é inserir a senha do administrador. Coloque a senha que você cadastrou para o administrador. Dê enter.

Agora o passo importante. Você vai digitar logo após “C:\WINDOWS>” o nome CHKDSK e pressionar ENTER. O processo não é demorado, geralmente. O computador vai fazer o processo sozinho sem solicitar mais nada. Aguarde a verificação de disco chegar a 100%. Logo que terminar a verificação digite EXIT e pressione ENTER.

Retire o CD de instalação da unidade de CD/DVD e deixe o computador reiniciar normalmente. O seu sistema provavelmente estará reparado sem nenhum problema de inicialização. Eu vivi esses problemas várias vezes e em algumas dessas vezes o PC iniciou mas parou nessa tela abaixo:


Clique INICIAR NORMALMENTE.

Pronto, seu Windows está iniciando normal agora.

Espero ter ajudado.

Paulo Gomes,
Blogger do TBIAllNew


Postar um comentário

0 Comentários