Mensagens de um adorador - S01E23 - O Deus do Alto, O Deus do Humilde




O Deus do Alto, O Deus do Humilde

Quando me refiro a Deus, não estou me referindo a um “deus distante-desconhecido-não tô-nem-aí-pra-ele”. Me refiro ao Deus que criou a Terra e o Universo, e tudo mais que você imaginar que está fora de nosso alcance, fora de nossa vista. Esse Grandioso-Supremo-Todo-Poderoso Deus faz parte da minha vida desde o início de minha adolescência. E a gente vai crescendo e de uma forma ou de outra a gente vai aprendendo coisas novas a respeito dEle por causa das experiências que nós passamos e por causa do amor que Ele oferece a nós. Imagina um mesmo Deus tendo significados diferentes ao longo da vida para gente. Pois, é. Diversas são as significações de Deus na vida de um adorador, de um filho. Quando eu era apenas um adolescente, Deus representava pra mim uma nova realidade de vida, um Ser Enorme e Distante que detinha regras e nãos para eu ter que realizar. Um pouquinho depois, quando eu cheguei aos 15 ou 16 anos, Deus ficou marcado para mim como o Deus Messiânico, o Deus que Enviou Jesus, o Salvador e Protetor e Acolhedor e Deus Próximo daquele que Clama por Ele. Foi a época em que eu comecei a ler a Bíblia com mais frequência e Isaías e Jeremias se tornaram meus livros preferidos.
Um pouco tempo depois Deus representou-se para mim como um Pai, um Provedor, um Sustentador. Nos dias atuais eu enxergo Deus como o Senhor, o Deus do futuro, o Deus que Ama e Pede para Esperar, o Deus da minha Confiança e Esperança, o Deus do Alto e do Humilde. Há alguns anos eu estava ouvindo uma música da banda Hillsong United, uma parte dela me marcou muito, algo que eu já havia lido na Bíblia: “Humble hearts shall hear You speak”. Isso significa: “Corações humildes irão Te ouvir falar”.
São fases que passamos e que temos um olhar novo ao Deus que servimos e amamos. Na verdade são momentos pessoais que Deus nos faz passar para que um dos seus significados possam ser impressos em nossas vidas, fazendo a gente crescer espiritualmente e assim em todas as demais esferas de nossa vida.

Postar um comentário

0 Comentários