Quem é Darlene Zschech?


QUEM É DARLENE ZSCHECH?
Quando se fala em Darlene Joyce Zschech, se fala em adoração e justiça. Pode parecer estranho, mas é verdade. Se fala em Hillsong: igreja e banda. Se fala em “Shout to the Lord’, famosa música que é cantada em todo o mundo, em diversas igrejas.
Darlene Zschech é australiana de Brisbane, tem 46 anos, é casada com Mark Zschech e até ano passado fazia parte da igreja Hillsong de Sydney. No início desse ano ela assumiu a liderança, junto de seu marido, sendo pastores sêniores, da HopeUC (Hope Unlimited Church), igreja Esperança Ilimitada, localizada em Charmhaven, New South Wales. Foi no dia 24 de outubro de 2010 que a equipe da comissão de pastores da igreja anunciou os novos pastores sêniores, Darlene e Mark Zschech. A igreja Hillsong de Sydney se confraternizou com a notícia e o pastor sênior da Hillsong, Brian Houston, divulgou uma nota dizendo que os Zschech sempre foram uma enorme benção para a igreja e que os convidou para continuar na equipe de louvor da banda Hillsong. Ambos continuam na banda e ainda participam da Hillsong Conference.


Se você entrar no novo site da igreja HopeUc, você encontra na página inicial a frase A CHURCH FOR EVERYONE (Uma igreja para todos). Essa é a marca da Darlene, que tem uma fundação chamada Hope Rwanda, estabelecida em 2005. Ao lado de Martin Smith (da banda Delirious?), ela atua também na Compassionart, outra instituição de caridade.


Além de pastora e cantora, ela é compositora. Tem mais de 40 letras escritas. Suas letras são maravilhosas. Já ganhou diversos prêmios internacionais de música gospel. Escreveu com cantores famosos. Cantou com cantores famosos. Se apresentou em diversos shows no mundo inteiro e em várias igrejas espalhadas no planeta. Ela é referência internacional em louvor e adoração. Aline Barros se inspira grandemente na Hillsong e na Darlene Zschech. Sem mencionar muitas bandas brasileiras que fazem o mesmo.
Já veio ao Brasil com a banda Hillsong. A primeira vez em que esteve aqui com a banda foi no ano de 2003. Desde então veio outras vezes, inclusive esteve recentemente no Rio de Janeiro em um evento organizado pela Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul.
Sua mais nova letra, Cry of the Broken, faz parte do novo DVD/CD Hillsong Live – God is able, que será lançado oficialmente no dia 26 próximo. O vídeo pode ser assistido aqui.
Outra música famosa da cantora é “Worthy is the Lamb”. Regravada por Aline Barros a música é sucesso ainda hoje. Ao lado de um dos melhores compositores da Hillsong, Marty Sampson, Darlene já fez suas melhores letras e apresentações nos álbuns do Hillsong Live.
Seu mais novo trabalho solo “You are Love” será lançado no dia 06/09/2011 pela INO Records.


Conheça mais dela visitando seu site http://www.darlenezschech.com ou percorra a internet que você encontra muito mais informações.
Esse post foi criado para homenagear a Darlene pelo seu longo trabalho ao lado da igreja Hillsong e todo o Hillsong Worship & Praise Team. Gostei muito da nova letra Cry of the broken e da sua performance em Alive in us, do novo DVD Hillsong – God is able.

Postar um comentário

0 Comentários