Capítulo 1

O Encontro Maravilhoso

C
om a morte do Sr. Oliver Sans, a Sra. khatarine Sans resolveu mudar para o condado de Antera, a 50 quilômetros de Mistigan. Seu filho Austyn, jovem e sábio, estava tenso com as circunstâncias que vivia. Era apenas um garoto de 12 anos e agora órfão de pai. Em Antera, a Sra. Sans iria trabalhar num escritório de contabilidade para sustentar a casa. E também ficaria mais próxima da casa de seus pais. Austyn ia estudar numa das escolas públicas da cidade. Sua mãe ainda ia resolver isso. Acontece que em um dia em que Austyn saiu pra comprar seus materiais de estudo, houve um forte vento que causou inúmeros danos em Antera. Estava muito frio naquela tarde. Ninguém suspeitava de tempestades ou ventanias daquela proporção. O vento foi tão forte que levou Austyn em seus braços. Cada segundo o garoto mais distante ficava da região de Antera, levado pela ventania. Talvez estivesse inconsciente do que estava acontecendo. Subitamente veio pânico sobre Austyn. O garoto gritava com gritos surpreendentes, de estourar os tímpanos de quem estivesse por perto. De repente ele estava sem voz, sem dor, sem sensibilidade, longe de Antera, longe de sua mãe... Onde estava Austyn?...
O garoto foi levado para Ilha do COLORADO, uma região desabitada a séculos, distante de Antera um dia viajando pelo mar. Ele caiu em uma entrada de caverna, sem voz e sem sentir absolutamente nada. Seu corpo estava sem movimentos. Numa questão de segundos uma voz fala com o rapaz.
Voz: Austyn, você foi escolhido, filho.
Então, o menino voltando-se para ver quem falava com ele, viu um ser completamente sublime e alto. Foi quando as dores do rapaz se acentuaram e percebendo que estava com a perna quebrada se desesperou e pediu socorro ao ser sublime.
Austyn: Eu não sei quem é você..., ai minha perna, mas me leva pro hospital, estou morrendo de dores.
Voz: Austyn, eu sou Zoã, eu te trouxe aqui, pra te dar a missão de salvar a terra do mal.
Mas aquilo não parecia claro ao menino, não convencia, e nem trazia paz. Ele não queria saber de nada, só queria ir pro hospital se curar da perna. Zoã se aproximou dele e o tocou na perna. Um raio de luz saia das mãos do ser sublime e as pernas quebradas agora estavam curadas. Foi como uma mágica, as dores cessaram, o desespero acabou não havia mais motivo para gritos e impaciência.
Austyn: O que você fez? Quem é você? Onde estou?
Zoã: Eu sou Zoã, o Eterno do Reino da Luz. Tenho em minhas mãos o poder da cura dos povos e da libertação dos homens da maldição de Zeron, o inimigo das forças do bem.
Foi o que respondeu Zoã. Zoã levou o garoto para dentro de um castelo que se escondia na caverna daquela ilha. Era um verdadeiro palácio e um verdadeiro reino. Quem via a caverna por fora, jamais imaginava que ali dentro existia um castelo tão esplêndido e espetacular. Era incrível. Os dois conversaram por várias horas, quase metade de um dia. Austyn entendeu que foi chamado pra cuidar do mundo e vencer uma batalha que iria ser travada. Ele nem sentiu o tempo passar. Era como se fosse um sonho aquele momento. Mas Austyn perguntou a Zoã, porque ele mesmo não fazia isso e por que sendo tão poderoso, não vencia o mal. A resposta foi simples e convenceu a Austyn.
Zoã: É porque quero compartilhar meu poder contigo querido filho e dar oportunidade de um ser frágil ( é que Zoã chama o ser humano de ser frágil ) agir como um ser potente ( expressão usada para os seres do reino de Zoã).
Foi quando os dois entraram numa sala. Lá tinha uma coisa que chamava a atenção do garoto e apesar da conversa interessante e cheia de curiosidades, mistérios e segredos, ele foi em direção da coisa. O que tanto chamava a atenção do menino levado pelo vento à Ilha do Colorado naquela sala? Será que ele vai saber algum dia o que é aquilo?...
Austyn: O que é isso, Zoã?
Zoã: É o início de tua história. Daqui em diante você não será o mesmo, filho. Aqui está o poder e a força. A sabedoria e o escape.
Austyn: Não entendi Zoã.
Zoã: Austyn, essa é a pedra de escape. Quero dá-la a você. Eu te escolhi e você precisa tê-la sempre contigo. É nela que sempre irá achar a resposta.
Austyn: É linda. Posso pegá-la? Nunca tinha visto uma pedra tão linda, tão esplêndida. Pra mim está sendo um sonho.
Zoã: Austyn receba todo o poder de um ser potente. Coloque-a em seu pescoço. Guarde-a sempre contigo. Zeron está a caminho para tentar destruir a terra. Ele não terá êxito enquanto estiver sendo atacado por tuas mãos. Você enfrentará o inimigo e vencerá. Salvarás crianças de um perigo próximo. Será tua primeira missão.
Austyn: O que eu faço com a pedra? Ela vai me ajudar como? Está sendo complicado para eu entender Zoã? Sei que sou escolhido para lutar pelo bem. Mas a pedra?
Zoã: Creia apenas. Coloque nela teus pensamentos e descubra seu significado. Você encontrará a resposta nela.
Já passadas muitas horas Zoã levou Austyn até a entrada do Palácio das Forças do Bem e se despediram ali. Austyn colocou a pedra no pescoço e conseguiu voar em direção de Antera, de volta a sua casa. Ele gostou muito do que estava acontecendo. Chegando em casa, percebeu que o tempo tinha retrocedido. Era exatamente a hora em que iria sair de casa com sua mãe para comprar o material da escola. Foi sufocante. Incrível. Ele queria contar para sua mãe o que aconteceu. Mas afinal, quem iria acreditar numa dessas. Ele trocou a roupa e saiu com sua mãe.
Quando a tempestade ia começar Austyn tocou na pedra e direcionou seu pensamento para contê-la. Cessou o vento e o frio. Daquele dia em diante percebeu que seria assim que venceria o mal, entendeu que bastava acreditar nos poderes que tinha através da pedra de escape. A pedra de escape tem uma história muito antiga, que Zoã ainda ia revelar ao seu filho humano. Mas ainda não era a hora.
Zoã convocou uma reunião com seu povo e tornou oficial o chamado do garoto humano para lutar contra as forças do reino do mal.
Para ficar bem claro entendamos o reino desses seres: o Reino de Zoã é um reino de Luz e do Bem. Ele é o Sublime e todos os seres que vivem em seu reino são submissos a ele e possuem poderes sobrenaturais. São chamados de seres potentes. Os seres potentes foram criados por Zoã. Em outros tempos, um ser potente se revoltou contra o reino de Zoã, tornando-se em um ser sombrio. Esse ser sombrio era Zeron. Zoã então expulsou Zeron do seu reino e com ele alguns seres rebeldes. Daí que se instalou o reino das forças do mal, muito distante das terras de Zoã. Zeron está tentando montar um reino forte que destrua com o reino das forças do Bem e ele tem um plano. Porém ele sabe que é impossível destruir o reino de Zoã, já que o reino é invencível e suas leis são eternas e não podem ser violadas. Sua tentativa é apenas uma questão de crueldade e de rebelia, de modo a ferir os seres humanos e os seres potentes. Mas vamos deixar isso para depois...
Austyn, sempre que ia dormir colocava a pedra verde debaixo do seu travesseiro. Muitas noites o garoto sonhava com coisas inacreditáveis. Seus sonhos eram sonhos de ensinamento sobre os tesouros do reino de Zoã.
Numa noite, ele sentiu seu corpo flutuar e sair pela janela em direção à ilha deserta do Colorado. Estava fazendo um pouco de frio, mas mesmo assim a sensação era muito boa. Ao chegar lá, ele avistava pessoas andando apressadamente e entrando no Palácio das Forças do Bem. De repente um ser chegou ao seu lado e explicou pra ele que o tempo nesse reino passa muito rápido para quem está do lado de fora. Mas para quem está lá, não se percebe que existe tempo. Tudo é maravilhoso de se viver e de sentir. Essa foi uma das primeiras lições de Austyn. Ele sempre anotava os sonhos em uma agenda que deixava guardada num cofre em seu quarto.