Capítulo 2

O SEGREDO DOS REINOS
AUSTYN E OS SERES POTENTES

C
omeçaram as aulas do menino. Foi muito legal o primeiro dia de aula na escola de Antera. Ele fez amizade com Rhaphe, um garoto do condado de Saintnes. Ambos saiam juntos e voltavam pelo caminho conversando e brincando, pois os dois moravam na mesma rua. Rhaphe era filho de um médico muito famoso do Colorado e que tinha aberto há apenas dois anos uma clínica médica em Antera. Sua mãe era professora na faculdade dali. Ele tinha duas irmãs. Uma se chamava Mary, que tinha apenas dois anos e a outra de 16 anos se chamava Sâmara. Num dia de volta pra casa Austyn sentiu a pedra fazer umas vibrações, como se fosse um celular. E se despedindo de Rhaphe, foi por outro caminho, para tirar a pedra de dentro da camisa. Ele foi a um beco e lá estava protegido. Ninguém poderia ver o que ele fazia. Colocou a pedra na direção de seus olhos e um raio verde saiu da pedra abrindo uma porta na parede daquele local. Dessa parede saíram dois seres altos e fortes, com roupas brancas, cabelos brancos e olhos verdes. Nas mãos de um deles havia uma espada. Austyn logo perguntou quem eram. Um se chamava Mighen e o outro Hiury. Eram os seres potentes do Reino de Zoã, que queriam trazer um recado ao garoto. Parecia um recado muito urgente, pois os seres potentes não costumam surgir dessa forma. O que eles queriam avisar a Austyn? Austyn estava correndo algum perigo?
Mighen: Austyn, a batalha vai começar. Zeron montou um exército de seres sombrios que estão saindo da Caverna das Sombras e Morte e irão atacar o mundo. “São diversas crianças que correrão perigo.
Hiury: Cada criança será transformada em um ser sombrio para assim Zeron ter um maior número de servos. As crianças são a fonte das forças e Zeron usará essas fontes para trazer a força do mal ao mundo por meio de seus encantamentos.
Austyn: O que devo fazer?
Mighen: Você deve ir até ao Segredo dos Reinos, que fica no Campo do Sublime e colocar a Pedra de Escape na Fonte das Forças até o terceiro pôr-do-sol depois que Zeron capturar a primeira criança. Voltaremos para te avisar quando suceder. A pedra te indicará a “resposta”.
Logo Austyn foi para casa, nem quis almoçar naquele dia e deitou na cama refletindo em como iria ajudar as crianças do mundo. Seus pensamentos eram incessantes a respeito do Segredo dos Reinos. Para ele seria difícil ter que viajar a uma terra distante, já que tinha apenas doze anos e ainda por cima não sabia onde ficava. Para a mãe dele não poderia contar nada, já que Zoã pediu que ele guardasse segredo até chegar o momento exato.
Foram várias semanas que se passaram. Umas quatro. A Sra. Sans já estava melhorando da depressão e seu escritório estava cada vez melhor. Ela já tinha conquistado o carinho do pessoal de Antera. Austyn estava em período de provas e estudava muito às tardes. Numa tarde em que estudava para a prova de matemática, Mighen surge voando. Austyn não sabe de onde ele surgiu. Foi de repente, diferente da primeira vez. O ser potente avisou a Austyn que a primeira criança tinha sido capturada em Siato, condado do Estado de Kirsten. E ainda que milhares de crianças tinham sumido em várias parte do país e do mundo todo só naquele dia. Era a hora de agir. Não havia mais tempo para esperar. O garoto preparou uma mala com algumas roupas e deixou uma carta para a mãe dizendo que estava na casa de um de seus amigos e que iria voltar em três dias, pois iria estudar para as provas.
Austyn foi até o Palácio das Forças do Bem, na Ilha do Colorado voando pelo céu do País.
Chegando lá não havia ninguém naquela ilha. Ele entrou na caverna, mas era apenas uma simples caverna. Não existia Palácio, não existia nada ali. Ele chamou por Zoã, mas ninguém respondeu. Ficou desesperado. Sentou-se em frente à caverna e começou a chorar. Seu choro era muito dolorido, era como o choro do dia da morte de seu pai. Ele se sentiu abandonado novamente, foi a mesma sensação que sentiu quando o Sr. Sans morreu. Austyn passou meia hora chorando até que olhou para a Pedra e sentiu que precisava levantar-se e buscar a resposta certa. Foi segurando firme aquela pedra verde e levantando-a ante os raios do sol daquela tarde que Austyn conseguiu entrar no Segredo dos Reinos. Era um verdadeiro paraíso. Diferente do que ele imaginava. Não estava num lugar físico, era um lugar distante das terras do homem, distante da vida real. Afinal, que lugar é esse? Que segredos esperam por Austyn? O que vai ser dele distante de casa e de sua mãe?...
Logo na entrada do Segredo dos Reinos estava um homem deitado no chão e chorando dizendo que seu filho estava muito doente em casa e precisava ser curado por um ser potente. Mas Austyn falou que não era um ser potente, era apenas um escolhido de Zoã. O homem disse que apenas precisava de alguém que tinha algum poder pra curar seu filho. Austyn acompanhou o homem até a Terra das Asas do Pássaro. Em Segredo dos Reinos as terras são perto uma das outras e não existe seres frágeis lá, somente seres potentes e seres inferiores que eram seres potentes, mas desobedeceram as Leis do Reino e se tornaram sem poderes. Havia acesso pra quem quisesse entrar em Segredo dos reinos, porém com a permissão de Zoã ou por meio de segredos revelados pelos seres inferiores rebeldes. Chegando na casa daquele homem, dois seres inferiores pegaram Austyn e prenderam-no dentro de uma cela mágica que só podia ser aberta por meio de encantamentos de um ser potente. O homem que pediu ajuda era Zeron disfarçado de um ser inferior.
Zeron: Você pensa que as mágicas dessa pedra vão me deter? Está muito enganado, garoto maluco. Zoã não poderá te salvar e muito menos essa pedra. Eles não vão te achar e nem vão te procurar. Os seres potentes não vêm à Terra das Asas do Pássaro há centenas de anos desde que foi bloqueada por meus poderes. Conseguirei capturar todos os seres frágeis de sua idade e montarei um povo que destruirá de uma vez por todas com o reino de Zoã e assim poderei instalar meu reino na terra e dominar o ser frágil para que eu o controle como quiser. Você ficará aí até o terceiro pôr-do-sol, tempo em que já terei todas as crianças do mundo em minhas mãos.
Austyn: Zeron, você não conseguirá isso. Zoã irá me libertar.
Zeron (zombando): Zoã não pode te libertar. Ele te deu a Pedra para você agir e não ele. E o que você vai fazer? Nada, nada. Essa cela é invencível.
Austyn trêmulo e com muito frio, pois nessa Terra não há luz do sol, apenas neva e faz frio, tentou de várias formas fazer a Pedra funcionar, mas nada. Era inútil tanto esforço. Passadas muitas horas, o menino estava no chão e sem forças. Segurava a pedra sem largá-la por um segundo. Como Austyn sairia dali? O que devia ser feito? Onde estava Zoã, naquelas horas amargas?
Zeron saiu de lá e deixou seres inferiores rebeldes e seres sombrios vigiando a cela. Na entrada da Terra estava Mighen esperando para detê-lo.
Mighen: O que fez com o garoto? Solte-o, você não pode impedir os desígnios do Reino.
Zeron: Então entre e pegue-o. Ou você quer que eu vá pegá-lo?
A luta entre os dois foi dura e demorada. Mighen usou sua espada várias vezes para destruir os seres sombrios que Zeron chamou para destruí-lo. Zeron foi atacado e tinha que se recuperar, por isso voltou para a Caverna das Sombras e Morte, onde está instalado seu Castelo de Trevas. Foi o único meio de impedí-lo por algum tempo para que Austyn conseguisse encontrar a Fonte das Forças.