Amor que nunca falha - Capítulo 3

CAPÍTULO 3

TÍTULO: A ORIGEM DO AMOR

I João 4
7 Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
8 Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.
9 Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o Seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dEle.
10 Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o Seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.

Este texto é ótimo. Na verdade toda a Palavra de Deus é maravilhosa. Os argumentos que temos são colocados por terra quando nos deparamos com a Palavra dAquele que nos criou. Tudo que você já ouviu falar de amor e não ter relação com o que você leu, pode ter certeza era tudo sofisma. Sim, tudo era um engano. Então, a banalização que as pessoas colocam sobre a palavra amor, jogue fora, não serve para nada.
O amor vem de Deus, se origina nEle. E o texto é bem claro: Deus é amor. E se você não entendeu ainda: Deus deu o Seu Único Filho para ser sacrificado em resgate de todos nós. Deus nos amou, então, quem ama tem ofertas de amor para oferecer. Quem ama tem atitude de amor para mostrar. Por isso que amor é mais que um sentimento, é atitude.
E o amor somente encontramos em Deus. Não há como amar e não se conhecer a Deus. Quem fala de amor, tem que falar de Deus. Logo as pessoas que não amam é porque não conhecem a Deus. E as pessoas que não conhecem a Deus não podem amar.
Amor e Deus são interdependentes. Não há amor fora de Deus. Por isso que muita coisa horrível acontece no mundo, porque as pessoas estão vazias de Deus. Quando você está vazio de Deus, você está vazio de amor. As pessoas que são capazes de matar o próximo, roubar, ou mesmo tirar a sua própria vida estão vazias de Deus e por isso não podem amar. Se elas conhecessem a Deus elas não fariam isso.
Resumindo o que já lemos e aprendemos:
1.        o amor não depende de mim, eu dependo do amor;
2.      o amor não tem fim;
3.      o amor tem origem em Deus, Deus é amor e quem ama conhece a Deus.

Postar um comentário

0 Comentários