CAPÍTULO IV: UMA NOVA VISÃO

O curso de administração foi uma das melhores escolhas que fiz em minha vida. Realmente era o que queria. Eu cada dia me interessava por negócios e empreendedorismo. Eu já tinha uma certa experiência e já havia gerenciado um setor importante dentro da fábrica Janete. Mas eu queria algo novo. Aliás, já estava juntando uma grana para montar minha própria empresa. Em quatro anos eu sairia da fábrica e abriria as Lojas Juan, uma empresa de eletrodomésticos nacional e talvez internacional. O nome seria em homenagem ao meu melhor amigo. Eu conversei com a família dele sobre meus projetos e eles concordaram. Minha mãe ficou muito feliz com minha visão. Eu comprei uma casa pra minha mãe e outra pra mim. Foi um tempo de muita prosperidade na minha vida. Foi o ano também em que conheci Isabella e começamos um relacionamento saudável. Ela era uma garota excelente. Nós íamos sempre a igreja e buscávamos a Deus para que nos abençoasse e nos orientasse nas nossas decisões. Foi quando juntos entendemos que estávamos prontos para o casamento. Ela era filha dos Michels, donos da rede de supermercados Michels, uma empresa internacional. Quando nos noivamos estávamos a dois anos da formatura. Seu Jorge Michels nos pediu que deixássemos o casamento pra depois da formatura e concordamos de comum acordo.
O seu Santos me pediu que eu gerenciasse uma divisão da loja, a divisão de brinquedos importados. Lá eu iria receber 15 vezes mais o que eu ganhava quanto entrei na Fábrica, por meio do Juan. E foi exatamente a mesma data em que eu comecei a trabalhar a quatro anos atrás. Aquele dia foi muito emocionante, pois lembrei-me do Juan, que me abriu essa porta na minha vida. Eu chorei na sala onde ocuparia o cargo de gerente-geral de divisão de brinquedos importados da Fábrica. Foi a última vez, que me lembro, ter sentido essa amargura e dor, como se fosse aquela hora em que o estava perdendo. Depois apenas recordações e saudades. No meu casamento, lembro de ter comentado com os Santos, que sentia a falta do Juan ali. Bem como no dia em que me formei.